Casal e criança de 1 ano mortos em incêndio no RS: mulher havia sido promovida recentemente e planejava mudança com a família
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Casal e filho de 1 ano morrem em incêndio que deixou casa destruída em Santa Maria
Uma família morreu em um incêndio nesta terça-feira (17). As vítimas eram Jessica da Silva Brazeiro, de 32 anos, Gabriel Machado de Souza, de 26, e o filho do casal, Ravi, de 1 ano e 3 meses. A casa deles foi destruída pelas chamas durante a madrugada em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.
Jessica deixa outro filho, de 9 anos. O menino passava férias na cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, na casa da avó paterna e, por isso, não estava na residência no momento do incêndio.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Funcionários de supermercados, Jessica e Gabriel moravam há cerca de um ano em Santa Maria. Os dois eram naturais de Uruguaiana e estavam juntos há quatro anos.
A mulher era funcionária de um supermercado, onde iniciou como atendente da padaria e havia sido promovida recentemente ao açougue. O marido trabalhava em outro supermercado da cidade, como açougueiro.
"Ela perdeu a mãe quando nasceu e foi criada pelos meus pais. Nos falávamos todos os dias. Sou madrinha do bebê. Estamos bastante abalados", conta Carla Beatriz Brazeiro Vieira, prima de Jessica.
Ela destaca que Jessica era muito querida pelas pessoas de seu entorno: "Era acolhedora. Uma pessoa amiga, que faz amigos por onde vai."
Segundo relatos, o casal era trabalhador. De acordo com a prima, eles pretendiam se mudar da casa, localizada em uma área de ocupação. "Conseguiram o terreno há cinco meses. Com a promoção no trabalho, ela pretendia alugar uma casa maior."
Prefeitura de Uruguaiana emite nota de pesar
"A Prefeitura de Uruguaiana manifesta profundo pesar pelo trágico falecimento dos uruguaienses Jéssica da Silva Brazeiro (32), Gabriel Machado de Souza (26), e do pequeno Ravi, de apenas 1 ano e 3 meses, vítimas de um incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (17/2), em Santa Maria.
Neste momento de imensa dor, o município se solidariza com familiares, amigos e todos que sofrem com essa perda irreparável. A partida precoce de uma família inteira comove e entristece toda a comunidade uruguainense, que hoje se une em oração e em sentimentos de carinho e acolhimento.
A Prefeitura de Uruguaiana expressa suas mais sinceras condolências, desejando força e conforto aos familiares, especialmente ao filho que permanece em nossa cidade, para que encontrem amparo diante de uma tragédia tão dolorosa.
Que a memória de Jéssica, Gabriel e do pequeno Ravi seja lembrada com amor, e que seus familiares encontrem apoio e solidariedade neste momento de profunda tristeza."
Casal e filho de 1 ano morrem em incêndio que deixou casa destruída em Santa Maria
Reprodução/RBS TV
O incêndio
A residência, localizada na rua Dona Dalva, no bairro Juscelino Kubitscheck, pegou fogo por volta das 5 horas desta terça.
De acordo com a Brigada Militar, a casa ficou totalmente destruída pelas chamas. O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas e os policiais militares isolaram a área para a chegada da perícia.
Conforme a análise inicial da perícia, o local ficou muito danificado, o que impede, neste primeiro momento, a identificação da causa do incêndio.
Casal e filho de 1 ano morrem em incêndio que deixou casa destruída em Santa Maria
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS